Edson Lau vai mostrar a “Curitiba Invisível”

\"Curitiba

Fato novo nessa eleição para Prefeitura de Curitiba em 2020, Edson Lau lança nesta terça-feira (23) uma campanha para mostrar a “Curitiba Invisível”. O objetivo é trazer à tona problemas da cidade que não têm recebido a atenção devida do poder público.

A ideia é propor um debate sobre as mais diversas desigualdades existentes na capital. “Sem desmerecer o que é bom e está funcionando, queremos dar voz a quem está à margem das políticas públicas e trazer soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma ele, que é o pré-candidato à prefeitura de Curitiba.

Lau ressalta que a cidade é feita de gente e, por isso, o debate político tem que ser pautado pelas demandas da sociedade. “Temos que ouvir a população. A realidade é que vemos que a periferia está longe de ser tão boa quanto o centro. O  desemprego crescente, o transporte público caro e precário, a educação parada no tempo e as pessoas sem moradia adequada”, enfatizou.

Ex-assessor Especial de Juventude, Lau também está trabalhando na elaboração de propostas que atendam principalmente  os jovens de 15 a 21 anos. Para isso, seu partido (PSDB) abriu espaço para que a juventude tucana possa incorporar ideias à sua plataforma.

“Estamos fazendo um amplo debate, levando em conta os relatos de pessoas que sentem na pele o que é ser jovem na capital. A dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, se qualificar tecnicamente e ser pai ou mãe de família cedo”, comentou.

Ainda nesta terça (23), às 19 horas, Lau promove o primeiro debate online da série “Curitiba Invisível” pelo Facebook. O primeiro tema a ser discutido será “Favelas de Curitiba” e contará com a participação do presidente da Central Única das Favelas do Paraná (CUFA-PR), José A. Campos Jardim (Zé da Cufa) e do ex-vereador, Edson do Parolin, uma das lideranças comunitárias mais atuantes do Brasil.

O que você acha? deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *