Edson Lau recebe demandas de motoristas de aplicativo para Curitiba

\"\"

O pré-candidato tucano a prefeito de Curitiba, Edson Lau, recebeu em sua live #CuritibaInvisível nessa quinta-feira (23) demandas de motoristas de aplicativo para Curitiba. Ele contou com a participação do presidente da União de Motoristas de Aplicativos (UNMA), Adriano Orosco, e o motorista e pré-candidato a vereador pelo PSDB, José Ribas Pimentel.

A live trouxe luz às dificuldades no dia-a-dia de motoristas de aplicativo e sugestões para a futura administração da cidade tirar da invisibilidade demandas importantes para a categoria. “Motoristas por aplicativo são um fenômeno muito recente na economia mundial, aqui em Curitiba os aplicativos para transporte chegaram apenas em 2014. Mas esse é um fenômeno que mudou nossa relação com o consumo, a relação de trabalho e o nosso dia a dia. Entender tudo isso é fundamental para pensar em uma administração pública moderna e que atende as necessidades reais de seus cidadãos”, disse Lau.  

“No começo ser motorista de aplicativo era muito bom, muito gostoso apesar de ter tido todo aquele conflito com os taxistas, mas era uma época em que a gente sempre conseguia trazer pra casa aquilo que a gente esperava. Com o tempo foram aparecendo os problemas, com a segurança, tarifa e respeito pela plataformas e também pelo Poder Público”, conta Ribas.

Adriano destacou sugestões são enviados aos aplicativos, que ainda precisam melhorar, mas também encontram dificuldades em ter acesso à administração municipal. “O Greca gosta apenas de taxista, não recebe motorista de aplicativo. Já faz quatro anos que tento uma reunião com ele, inclusive com a ajuda de vereador, mas não conseguimos falar com o prefeito sobre nossas demandas, que são simples. Já cansei de mandar ofícios e solicitações de reuniões com o prefeito para discutir essas questões”, desabafa o presidente da UNMA.

A gravação da live e tudo o que foi discutido está disponível na Rede Social de Edson Lau: https://www.facebook.com/EdsonLauOficial

O que você acha? deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *