Criar o Sistema Municipal de Esportes

A política esportiva do município, deve tratar o tema com visão estratégica, pensando no curto, médio e longo prazo. Deve-se pensar num protocolo de procedimentos voltado para as Políticas Públicas do Esporte Municipal, com diretrizes e nortes para todas as associações esportivas municipais, abrangendo desde a primeira infância, a iniciação esportiva, a participação, passando pelo rendimento e até a contemplação. O esporte para a vida toda, é também um meio de combater doenças e preservar a saúde da população em geral.

A população deve ser ouvida além de haver um mapeando e identificação das principais necessidades e pontos fortes de cada região da cidade, oferecendo assim esporte de maneira inteligente. A iniciativa privada deve fazer parte deste processo, assim como como clubes esportivos e profissionais, otimizando assim tempo e dinheiro.

Devemos aproveitar melhor o legado que a Copa do Mundo FIFA trouxe para Curitiba (aeroporto modernizado, vias revitalizadas, reformas no setor de hotelaria, estádio novo, além da divulgação do nome da cidade a nível mundial). 

Dar mais visibilidade para as virtudes de Curitiba, por ter recebido o evento mais assistido do mundo, para trazer novos jogos e competições para a cidade. Temos estrutura para isso, colocar Curitiba na rota das grandes competições irá gerar mais receita com turismo, além de trazer mais investidores estrangeiros, gerando mais emprego e urbanização.

1 comentário em “Criar o Sistema Municipal de Esportes”

  1. Pingback: Atendimento humanizado ao cidadão – Edson Lau Filho

O que você acha? deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *