Educação

\"\"

1   Educação básica: Ampliação do atendimento com mapeamento de crianças e jovens por regiões da cidade e aprimoramento das estruturas das escolas 

 2   Modernização da infraestrutura de escolas e creches municipais

 3   Centros de convivência: Agregar as estruturas das escolas municipais Centros de Integração Cultural, Esportivo e de Lazer para a comunidade.

 4   Atualização de metas de ensino aos parâmetros nacionais e internacionais

 5   Cursos de Capacitação e Formação: Incentivar e firmar parcerias com o setor privado e entidades para promoção de cursos de capacitação e formação profissional, dando oportunidades de acesso a empregos.

 6   Qualificação contínua de servidores da rede municipal de ensino, integrando ao plano de carreira da categoria.

7   Oferta de programas de formação de profissionais para as novas demandas do mercado de trabalho no pós-pandemia.

8   Integração com Universidades: Desenvolvimento de programa para integrar universidades, centros tecnológicos e empresas a fim de direcionar e capacitar profissionais em novos postos de trabalho. 

9   Qualidade em primeiro lugar: Zelar pela qualidade do ensino básico, atualizando projetos pedagógicos das escolas para diminuir a evasão escolar e aumentar os índices de aprendizado.

10 Parceria com o Governo do Estado para um programa de permanência estudantil dos jovens nos últimos anos do ensino básico e no ensino médio.

11 Garantir a plena execução da Lei 10.639/2013 em todos os equipamentos escolares, através da requalificação dos servidores da educação e aquisição de material didático

1 comentário em “Educação”

  1. Pingback: Ideias para Curitiba – Edson Lau Filho

O que você acha? deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *